Moçambique: Tmcel inicia segunda fase de modernização da sua rede

1112

A operadora de telefonia Moçambique Telecom (Tmcel) arrancou, na última semana, a segunda fase de implementação do projecto de modernização e expansão da sua rede, revela o jornal O País.

Segundo o que foi informado, essa segunda fase consiste em uma modernização e expansão da rede móvel, com a introdução de novos equipamentos (2G e 3G), e a introdução da tecnologia 4G e 4.5G em todo o país, bem como a modernização e aumento da capacidade de toda a espinha dorsal de transmissão (Backbone).

Essa implementação deste projecto da Tmcel está previsto para ser concluído em 2023, e a sua conclusão vai permitir a expansão da cobertura e melhoria da qualidade da rede da Tmcel, especificamente no que diz respeito aos serviços de voz e dados, bem como o aumento da capacidade e de disponibilidade de serviços prestados aos clientes.

MAIS: Moçambique: Empresas de telefonia móvel não cumprem com o tempo das chamadas de voz

De referir ainda que essa melhoria da rede irá concorrer adicionalmente para a promoção da inclusão financeira dos moçambicanos, sem esquecer também das transações de moeda electrónica nos sectores formal e informal, por meio do mKesh, plataforma essa que foi recentemente introduzida no mercado.

Finalizar que essa segunda fase sucede a primeira fase de modernização da rede, em Agosto de 2019, com conclusão em Dezembro do mesmo ano, com a instalação da tecnologia 4G nas cidades de Maputo e Matola. contribuíndo assim para a melhoria dos serviços de voz e dados nas zonas cobertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui