A linha “Mac Pro” está de volta, em grande estilo!

0
1270

Macpro-memory

Enquanto acompanha a apresentação das novidades da Apple na Worldwide Developers Conference (WWDC), um dos aspectos que mais chamou a atenção foi essa pequena amostra feita do novo “Mac Pro“, sim, a linha que a Apple tinha deixado de “actualizar” está de volta  e… de uma forma cilíndrica!

Um computador com esse formato já concentra os olhares para si, agora adicionem algumas configurações de topo e decerto que teremos um grande sucesso. Foi essa a ideia da Apple, veja no que resultou:

Dimensão:

Computador mais compacto,  volume oito vezes menor do que o antigo Mac Pro.

Processamento:

Processadores Intel Xeon com até 12 núcleos. Para a parte gráfica, poderá ser configurado com até duas GPUs AMD FirePro funcionando em paralelo, o que permitirá suporte para telas com resolução 4K.

Conectividade:

Quer velocidade? O novo Mac Pro também. E isso será garantido com quatro portas USB 3.0, seis portas Thunderbolt 2, uma porta Gigabit Ethernet e adaptador Wi-Fi 802.11ac.

Armazenamento

Esqueçam SATA 3 ou algo semelhante ( que normalmente atingem velocidades de 550MB/s) , a Apple decidiu atacar com SSD com interface PCI Express, prometendo alcançar velocidades velocidades de até 1.250 MB/s.

Para a  memória RAM a escolha recaiu para a DDR3 de 1.866 MHz com a tecnologia ECC, que possui largura de banda de 60 GB/s.

Uma das coisas que Apple fez questão de salientar durante toda a apresentação do Mac Pro: “Montado nos EUA“, uma indirecta para os concorrentes que montam os seus computadores na China preferencialmente. Um apelo ao orgulho dos Americanos.

Preço e Disponibilidade

O computador tem um design inovador, as especificações de hardware são impressionantes, restava apenas saber o preço. Mas a Apple não nos deu esse gosto. No final do ano, quando ele estiver disponível oficialmente, todos saberemos.

Alguém arrisca em adivinhar quanto custará esse novo Mac Pro?

[Fonte]: Site Oficial da Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here