[Jogos] Os três golpes quase fatais que a PS4 deu a Xbox One

0
2872

Poderia dizer-se que antes das conferencias da PS4 e da Xbox One durante a E3 as duas consolas pareciam mais ou menos equilibradas no que toca a atractividade para o público, no entanto o dia de ontem foi quase fatal para a Xbox One. Não que a PS4 tenha mostrado algo de novo em relação a consola, ou revelado que vai lançar o melhor jogo que alguma vez será feito nesta década, nada disso, a Sony manteve as coisas simples e com 3 golpes praticamente deu um K.O. a Xbox One.

ps4-e3-2013-580-75
O primeiro golpe: a PS4 não irá precisar de estar ligada a internet para funcionar, ou melhor, em momento algum o dono de uma PS4 irá precisar de pagar um serviço de internet para utilizar a sua consola. Existiam rumores que a PS4 iria necessitar de estar conectada à internet para se poder activar os jogos comprados, mas afinal não passava de um rumor.

face-off-1

O segundo golpe: os jogos da PS4 poderão ser emprestados ou revendidos a vontade, ou seja quando um jogador comprar um jogo da PS4 o jogo será totalmente seu podendo fazer o que quiser dele, menos piratear é claro. Mais uma vez existia um rumor a circular que dizia que a Sony estaria a ser pressionada pelas produtoras de jogos para implementar restrições no que toca a revenda ou empréstimo dos jogos. E para tirar alguma duvida em relação a como emprestar jogos da PS4  a Sony ainda lançou este vídeo que já havíamos publicado, mas vale a pena rever:

Terceiro golpe : A PS4 custará 399 Euros e a Xbox One custará 499 Euros (mais ou menos 510USD e 635USD respectivamente, convertido a taxa de câmbio do nosso Banco Nacional). Mais palavras para quê? Dois produtos de qualidade relativamente igual com uma diferença de 125 Usd de preço, ou seja a Xbox One será 20% mais cara que a PS4.  É caso para se dizer Finish Him!

xbox-one-playstation-4-controllers-e1370905225488

A conferencia da Sony não se focou somente nesses 3 golpes devastadores. Nesta conferência foi finalmente revelada a aparência da PS4. Esta nova consola parece o resultado do cruzamento entre a Xbox One e as primeiras PS2, o que por mais estranho que pareça gerou uma aparência moderna e até bastante agradável para muitas pessoas. Esta consola também ganha vantagem sobre a sua concorrência ao conseguir ter o mesmo poder de processamento e gráfico numa caixa mais fina e mais leve.

gaming-playstation-4-sony-first-full-look-at-hardware-e3-2013-e

No final da conferência da Sony a Microsoft só teve uma vantagem: revelou em que mês será lançada a sua consola enquanto a Sony continua a dizer apenas “durante a época de festas”. Um pequeno senão que quase que não se nota tendo em conta a gravidade dos golpes que a PS4 desferiu a Xbox One. Aguarda-se agora a resposta da Microsoft, que afinal de contas é um gigante entre as empresas mundiais e não está habituada a perder de forma tão quase que absoluta as suas batalhas. Os próximos messes prometem, mas por agora a PS4 leva uma imensa vantagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui