Aberta terceira edição do campeonato de jogos eletrónicos em corrida de carros virtuais

1561

Já foi lançada a terceira edição do campeonato de jogos eletrónicos em corrida de carros virtuais, denominado “Speed eRacing”, que tem como objectivo profissionalizar a atividade desportiva no país.

Com o selo da Refriango e da AOX Games, o Speed eRacing consiste na participação de uma corrida composta por seis carros virtuais, que competem entre si, onde esta edição de 2023 prevê juntar mais de cinco mil competidores angolanos, acima dos 15 anos de idade.

Para Ascenso Mavita, gestor da Speed e um dos organizadores do evento, as eliminações serão feitas através de etapas, sendo a primeira de 26 de junho a 9 de julho, resultando na seleção dos 12 melhores finalistas.

A segunda, de acordo com o responsável, vai de 10 a 30 de julho, na qual serão selecionados também 12 finalistas, sendo a terceira etapa, que determinará a escolha dos finalistas, decorrerá de um a 15 agosto e a grande final está prevista para o dia 26 do mesmo mês.

Informou ainda que o primeiro classificado receberá o valor de 750.000 mil kwanzas, o segundo 350 mil kwanzas e o terceiro o valor de cem mil kwanzas, respetivamente.

Existe uma enorme comunidade de jovens amantes dos desportos eletrónicos que tema a oportunidade de mostrarem as suas habilidades e a se potencializarem em eventos internacionais”, disse Ascenso Mavita, em entrevista a ANGOP.

De informar que a primeira e segunda edição do Speed eRacing foram em 2021 e 2022, respetivamente, com a participação de mais de oito mil gamers.

Para além da competição, o Speed eRacing 2023, o evento vai também promover discussões sobre temas transversais ao universo, entre os quais “Inteligência Artificial dentro dos eSport”, Profissionalização do Mercado de eSport em Angola”, Games e Educação“ e eSport como modalidade olímpica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui