Abertas as inscrições para a 6ª edição dos Prémios Estrela da DStv Eutelsat

0
2597
Estrelas
Da esquerda para a direita: Dr. Gabriel Miguel, director-geral do CTN – Centro Tecnológico Nacional; Maria Abreu, directora de Marketing, Comunicação e Relações Públicas da Multichoice Angola; Dr. Bastos Teixeira, da Direcção Nacional do Ensino Técnico Profissional.

As inscrições para a 6ª edição dos Prémios Estrela da DStv Eutelsat já estão abertas e convidam os jovens do ensino secundário e médio de Angola a, mais uma vez, participarem neste concurso de prestígio continental.

Destinado a todos os alunos do ensino secundário com interesse nas tecnologias dos satélites, os Prémios Estrela DStv Eutelsat desafiam os alunos a elaborar uma redacção ou desenhar um cartaz sobre como os satélites ajudam a compreender e a cuidar do Planeta Terra.

Para esta edição, os prémios têm como tópico: “Imagina-te como um cientista do futuro com a tarefa de conceber um satélite de nova geração que irá ajudar a melhorar a vida dos africanos. Que nome darias ao teu satélite e que diferentes contributos este daria à África do futuro”.

Segundo Eduardo Continentino, Director-Geral da MultiChoice Angola, além da sua orientação de negócio, a MultiChoice continua fortemente comprometida com a responsabilidade social nas comunidades em que opera. «Os Prémios Estrela têm propiciado a muitos jovens a oportunidade de se interessarem por um tema que faz parte do seu dia-a- dia: a tecnologia dos satélites, cuja importância muitas vezes tem passado despercebida».

Veja aqui os vencedores da última edição do concurso.

São parceiros institucionais do concurso o Ministério da Educação, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a Rede de Mediatecas de Angola.Os formulários de candidatura podem ser obtidos a partir de qualquer loja DStv ou através do download no site www.dstvstarawards.com . As candidaturas devem ser entregues em português.

Data limite para inscrição

As inscrições estarão abertas até 7 de Novembro de 2016 e, de acordo com o regulamento do concurso, apenas as candidaturas submetidas no formulário próprio serão elegíveis.

Eleição dos vencedores

Os vencedores serão anunciados em cerimónia de premiação em Fevereiro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here