Motorola é a fabricante mais rápida a disponibilizar actualizações do Android

0
3127

Motorola

Um dos motivos que faz muitos utilizadores preferirem sistemas operativos da concorrência, leia-se: iOS, é a falta de actualização do Android. Explicando melhor, o problema da fragmentação na actualização do Android, uma vez que depende de cada fabricante.

A Google disponibiliza as actualizações com bastante antecedência, no entanto os fabricantes têm a sua planificação em que envolvem a data em que foi lançado o equipamento, região onde se encontra… entre outros. Que empresa actualiza mais rapidamente: Samsung, LG, Motorola ?

A empresa Apteligent fez uma estatística para descobrir qual é a fabricante que envia actualizações de sistema de maneira mais rápida aos usuários. Para além dessa informação, a empresa pesquisou também que fabricantes têm os aparelhos que menos dão problemas.

Como base de pesquisa foi analisada a actualização de Android Lollipop para Android Marshmallow. Dois grupos foram identificados:

  1. Empresas que actualizam os aparelhos em até três meses após o lançamentodo sistema operativo
  2. Empresas que demoram mais de cinco meses para actualizar o sistema operativo

Vencedor:

Por causa dos smartphones Nexus, a Motorola foi considerada a mais rápida.

Quem mais merece destaque?

A Motorola, LG e HTC cumprem os requisitos, actualizando em até 3 meses. A Samsung e Sony passam dos cinco meses e, por último, está a ZTE como a mais lenta.

Android-actualizacao
Actualizações por fabricantes ao longo do ano nos EUA

 

Quanto à fiabilidade na operação dos dispositivos, a Sony tem os dispositivos mais confiáveis. Com mais de 35 tipos de aparelhos e uma média de 0,08% de anomalias. Veja o desempenho das demais empresas:

  • 1. Sony: 0,08% (35 dispositivos)
  • 2. Motorola: 0,09% (17 dispositivos)
  • 3. HTC: 0,10% (17 dispositivos)
  • 4. Samsung: 0,11% (117 dispositivos)
  • 5. LG: 0,11% (70 dispositivos)
  • 6. ZTE: 0,28% (18 dispositivos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here