Abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso angolano universitário de programação

3577

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento que tem como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades.

Para essa edição de 2023, o concurso prevê alguns requisitos para os candidatos, como ser estudante universitário, saber programar em C,C++, Java, Python e kotlyn, grupo de três estudantes e um professor da mesma universidade.

Ainda não se sabe muito sobre as fases finais do concurso, onde quem quer participar no concurso é só enviar nos contactos mais abaixo os dados: instituição a que pertence (Universidade), nome da equipa, nome de cada um dos três membros da equipa e o nome do treinador.

Eis os contactos: [email protected] / +244 996 515 676 / Página do Facebook da ACPC.

MAIS: Comitiva angolana entre as melhores do concurso internacional de programação ACPC

De informar que as equipas BAD B, Candy Crush e Overflow todas afetas ao Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), foram as grandes vencedoras da 6ª edição do Concurso Angolano Universitário de Programação- AOCPC.

Os vencedores receberão como prémio computadores portáteis e irão representar Angola no concurso Africano Universitário de Programação que decorrerá no Egipto, na primeira quinzena do mês de dezembro. As equipas africanas que serão apuradas a nível continental, participarão da final mundial, cuja realização está prevista para o próximo ano.

A edição de 2022, que contou com mais de 50 equipas das mais de 35 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, teve um grande número de novidades, como a criação da categoria dos estudantes do ensino Médio, tendo a equipa denominada The Winners do Instituto Médio Politécnico Smart Bits conquistado o 1º lugar.

O certame teve lugar no pavilhão polidesportivo do ISPTEC nos dias 13 e 14 de outubro do ano passado, e onde cada equipa esteve representada por três estudantes e um treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui