Comitiva angolana entre as melhores do concurso internacional de programação ACPC

3230

Os representantes angolanos que estiveram no 25º Concurso Afro-árabe de Programação (ACPC) ficaram na melhor posição entre as equipas da África Central, que teve lugar no Egipto, cidade de Sharm El Sheik, de 2 a 6 de dezembro do ano em curso.

A comitiva angolana foi constituída por 2 (duas) equipas do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), nomeadamente Bad B e Candy Crush Overflow, num universo de mais de 120 adversários vindos de 80 (oitenta) universidades de África e Médio Oriente.

A equipa Bad B conseguiu resolver 4 exercícios e a Candy Crush Overflow, 2 exercícios, tendo sido merecedoras da medalha com a distinção de melhor equipa da África Central, entre os 25 países de África e Médio Oriente que estiveram no concurso.

MAIS: Sonangol vai apoiar a criação de uma plataforma de ensino de programação

De informar que as equipas Bad B, Candy Crush e Overflow todas afetas ao ISPTEC foram as grandes vencedoras da 6ª edição do Concurso Angolano Universitário de Programação- AOCPC. O concurso nacional contou com mais de 50 equipas das mais de 35 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, onde teve um grande número de novidades, como a criação da categoria dos estudantes do ensino Médio, tendo a equipa denominada The Winners do Instituto Médio Politécnico Smart Bits conquistado o 1º lugar.

Sobre o concurso, o objetivo principal da participação de Angola a este importante evento, cinge-se na promoção de conhecimentos e competências cientifico-tecnológicas das IES, bem como no domínio da programação de computadores ou codificação, sendo realidades imprescindíveis para a inserção de Angola na era do conhecimento.

AOCPC é um evento que tem como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui