Abertas as inscrições para a Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia

1069

A Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia (CNCT) é um evento científico bianual, onde são apresentados e discutidos os resultados de investigação científica de trabalhos, que estejam além da análise da bibliografia e também da descrição de casos, ocorrências ou fenómenos. E

Nas cinco edições anteriores (2009, 2011, 2013, 2015 e 2017), a CNCT contou com cerca de 2000 investigadores científicos, dentre os quais cerca de 100 participantes estrangeiros, de países como África do Sul, Botswana, Brasil, Canadá, Cuba, Espanha, E.U.A., França, Macau/China, Moçambique, Portugal e Zimbabué e foram apresentadas no total cerca de 300 trabalhos em forma de comunicação oral e de posters. Cada edição da CNCT congrega, em média, cerca de 400 participantes.

 A 6ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia realiza-se, em Luanda, de 12 a 14 de Novembro de 2019 .

A avaliação e selecção dos resumos submetidos, com um máximo de 250 palavras será feita após o encerramento do prazo das candidaduras.

Os autores de “trabalhos aceites” são notificados para prepararem artigos científicos que serão apresentados numa das sessões de trabalho que comportam este evento.

Objectivo

Apresentar e discutir resultados de investigação científica e trocar experiências sobre a contribuição da ciência na melhoria da qualidade do ensino, no apoio à economia ena resolução dos problemas sociais.

Resultados esperados

  • Divulgação de resultados de investigação científica e troca de experiências;
  • Recolha de contributos, visando a sustentabilidade do Programa Nacional de Aumento da Produção de Alimentos e de Substituição das Importações (PRODESI);
  • Contribuição para a gestão sustentável dos recursos naturais, dos problemas ambientais e da gestão das cidades;
  • Sistematização e valorização da cultura nacional e do conhecimento endógeno;
  • Aplicação da inovação tecnológica no reforço do empreendedorismo, na melhoria da qualidade do ensino e dos cuidados de saúde.

Público-alvo

Comunidade científica, especialistas, profissionais e estudantes com interesse em temas relacionados ao evento

Datas para submissão de artigos

Submissão de papers (artigos científicos): até 7 de Outubro de 2019

Inscrições gerais para não apresentadores: de 1 a 31 de Outubro de 2019

Mais detalhes no site oficial do evento.