Huawei lança a sua primeira linha de Smart TVs

1318

A Huawei apresentou oficialmente as suas primeiras televisões inteligentes, a Honor Vision e a Honor Vision Pro, que representam não só a entrada num novo mercado como também a oportunidade para integrar pela primeira vez o seu novo sistema operativo, o Harmony OS.

A Honor Vision TV utiliza o processador proprietário Honghu 818 da Huawei, que possui oito núcleos e é utilizado para processar as imagens que serão enviadas para o ecrã. Ela vem com um ecrã de 55 polegadas e resolução 4K, inclui a possibilidade de ser usada como um hub de Internet das Coisas (IoT) para uma casa conectada.

A ideia é de que o Honor Vision não seja apenas usado como um televisor comum, mas sim como uma estação de interactividade e mídia complecta, que se conecta a todos os aparelhos inteligentes disponíveis — não apenas smartphones e tablets, mas também computadores pessoais, assistentes virtuais e alto-falantes.

Já Honor Vision Pro, que possui uma câmara ajustável do tipo pop-up com resolução 1080p e taxa de quadros de 30fps e seis microfones do tipo far-field, ideais para video-chamadas. Ela ainda traz seis alto-falantes de 10W, contra apenas quatro do modelo padrão.

Por enquanto estas duas televisões estão planeadas apenas para o mercado chinês, onde custarão o equivalente a 535 dólares na Honor Vision e a 674 dólares na Honor Vision Pro. Acima pode ver as primeiras imagens destas televisões da Huawei.