Actualização do Windows 10 está a causar problemas de impressão

0
735

Se ainda se encontra no Windows 10, e costuma realizar impressões via USB, talvez seja melhor ter atenção às actualizações. Isto porque a Microsoft confirmou recentemente novos problemas no sistema derivado de actualizações recentes fornecidas para este.

Segundo a Microsoft, os utilizadores que se encontrem sobre o Windows 10 nas versões 20H2, 21H1, e 21H2, bem como as variantes do Windows Server, podem vir a verificar problemas na impressão via USB caso tenham instalado as atualizações a partir de 28 de Junho – nomeadamente a KB5014666.

Entre as falhas reportadas encontram-se a falha na impressão de documentos pelo Windows, quando as impressoras se encontram ligadas via USB ao sistema. Também existem relatos que a impressora pode não ser reconhecida de todo, ou surge com um estado desconhecido.

A empresa afirma que este problema pode acontecer em alguns sistemas, e que a situação encontra-se a ser atualmente verificada. Espera-se que a resolução seja lançada nas próximas semanas, mas ainda sem uma data prevista para tal.

Entretanto os utilizadores são aconselhados a verificarem se possuem, na listagem de impressoras do sistema, uma cópia da versão original da impressora que pretendem usar, que deverá permitir a utilização da mesma corretamente – no entanto, os comentários dos utilizadores em várias plataformas parecem indicar que esta resolução não se aplica em todos os casos.

A empresa também aconselha os utilizadores a verificarem se existem novas versões das drivers da impressora a partir do site das mesmas – o que pode também não ajudar quem tenha impressoras mais antigas ou fora de suporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui