Usuários Android podem festejar: actualizações inteligentes na Google Play

999

Google-PlayUma das coisas mais irritantes na loja de aplicativos (música, livros…) da Google, é o sistema de actualizações. Para quem tem mais de 30 aplicativos e a maior parte deles com mais de 5 MB, entende a preocupação.

A conta é simples, usando um pacote de dados da Unitel ou Movicel, actualizando 30 aplicativos de 5 MB, consumiremos 150 MB. No final do mês teremos gasto mais de 375 UTT só com essas actualizações, adicionem o facto de algumas dessas actualizações servirem para alterar apenas uma linha de código. Claro que quem analisar a situação de outra forma, usará o chip de dados, tendo assim o valor equivalente: 375 UTT = 1GB e 625 UTT = 2GB.

O ideal mesmo é deixar de fazer essas contas, algo que a Google acabou de providenciar. O mecanismo utilizado será a  actualização inteligente de aplicativos na loja Google Play, reduzindo o tamanho e o tempo do download.

Como será feita essa “magia”?

Antes, o arquivo de instalação “APK”, era baixado sempre que quiséssemos actualizar . Agora, os dispositivos apenas farão o download do dados indisponíveis na versão existente no dispositivo. Bem mais prático.

[Via]: Info