Adeus erros ortográficos. Conheça a caneta que vibra quando escrevemos algo errado

0
1663

LernStift

A necessidade de uma mãe ajudar o seu filho na tarefa de casa levou com que uma dupla de alemães criasse uma caneta que vibra quando o usuário erra ao escrever.

Lernstift” é o nome da caneta que além de ajudar a não cometermos erros ortográficos ainda “promete” ajudar-nos a melhorar a caligrafia.

O projecto desta caneta está a ser financiado pelo famoso site Kickstarter, que é um site de financiamento colectivo que apoia  projectos tecnológicos que se mostrem inovadores. Os fundos para o desenvolvimento do projecto, obviamente, são obtidos pela contribuição dos usuários do Kickstarter.

Vamos a parte técnica.

Para conseguir detectar os erros, a caneta tem um sensor de movimentos que combina um giroscópio e um acelerómetro (sensores bastante comuns em todos smartphones de topo), para que ela consiga capturar e monitorar a escrita do usuário, vibrando toda a vez que uma palavra errada aparece no papel.

Quanto ao hardware, a caneta possui um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. A caneta possui ainda dois modos: o aviso de gramática e um monitor que auxilia na melhora da caligrafia.

Quanto ao preço…

Aproximadamente 152 USD . Por enquanto o projecto continua a angariar fundos e já conseguiu 22 mil libras, o objectivo é conseguir 120 mil libras até ao dia 9 de Agosto. Será que conseguem?

Não restam dúvidas de que é um projecto interessante, veja o vídeo da caneta em acção:

Via: G1||Kickstarter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui