Adeus Secret! Agora as fofocas irão para outro lugar…

1273

Secret Logo

O aplicativo Secret começou com uma força tão grande que despertou a curiosidade de muitos utilizadores. Uma “rede social” onde podíamos manter o anonimato. Reclamar sobre tudo que nos preocupasse, pedir conselhos, contar segredos, sem medo do julgamento dos outros.

Rapidamente o Secret tornou-se num local de difamação e perversão. Já que havia o anonimato garantido, as pessoas aproveitavam para publicar fotos “menos decentes”, fazer propostas duvidosas… enfim, um conjunto de ilegalidades. Isso fazia prever que rede não demoraria muito tempo, tanto é que em alguns países, o Brasil é um exemplo prático, houve um bloqueio do aplicativo.

Em Angola a situação não é diferente, vemos várias publicações “duvidosas”, mas a base de utilizadores não é tão elevada, avaliando pelo número de publicações e comentários.

Na quarta feira o fundador e responsável pelo projecto, David Bittow , veio anunciar o seu final:

esta é a decisão mais difícil da minha vida e isso me entristece profundamente. Infelizmente, o Secret não representa mais a visão que tive quando iniciei a empresa, então acredito que é a decisão certa para mim, nossos investidores e nossa equipe

O secreto tinha conseguido um investimento de 35 milhões de USD que será agora devolvido aos financiadores. O aplicativo já foi retirado da Google Play e da App Store, nos próximos meses será completamente desactivado.

Adeus Secret, não sentiremos saudades.