África do Sul lança plataforma virtual para o ensino

290

O governo sul africano e a operadora Vodacom, lançaram uma plataforma virtual para o ensino naquele país, denominado “Professor Virtual“, uma plataforma que permite que os professores ofereçam lições para várias classes remotas.

O Professor Virtual permite que professores ou palestrantes ofereçam lições através de uma gama de dispositivos inteligentes, os alunos podem participar de aulas de qualquer lugar e a qualquer momento. Pela primeira vez na África do Sul, a tecnologia pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo pessoal.

A plataforma engloba uma câmara, microfone e unidade de transmissão que pode ser transmitida a partir de qualquer dispositivo.

A plataforma é suportada por hardware portátil que oferece visuais e som de alta qualidade. Também pode acomodar números ilimitados de usuários. A tecnologia permite a interação ao vivo com a audiência remota através de uma instalação de Q & A de texto para respostas escritas durante a aula.

Themba Kojana, um dos representantes do governo sul africano, disse que o governos do seu país está a promover o ensino virtual interativo e a aprendizagem, particularmente nas comunidades rurais. A tecnologia como essa plataforma virtual, permite aos professores interagir com alunos remotos para aumentar a compreensão do material da disciplina da escola, com o objectivo de melhorar os resultados de aprendizagem.

“As lições podem ser pré-gravadas se necessário e o conteúdo gravado também pode ser baixado para qualquer dispositivo”.