Sharp apresenta TV de 70 polegadas e resolução 8K

1117

Sharp apresentou a nova TV Aquos 8K de 70 polegadas. Essa resolução de 8K (7.680 x 4.320) é simplesmente 16 vezes maior do que a sua antiga TV Full HD (1920 x 1080). A Sharp a chama de realidade final.

A Sharp descreve a experiência de ver conteúdos no televisor 8K como tendo detalhes ultrafinos que a olho nu não se conseguem captar. O ecrã é compatível com Dolby Vision HDR e BDA-HDR, para os leitores de Blu-ray.

A falta de conteúdo disponível em 8K HDR ainda é um problema, mas já há alguns esforços neste sentido. No ano passado, a emissora pública japonesa NHK começou suas primeiras transmissões via satélite em uma resolução 8K. A Sharp também planeja desenvolver mais produtos 8K para formar um ecossistema que inclua receptores de radiodifusão e câmaras.

 O plano de lançamentos começa na China e no Japão, ainda este ano, seguindo-se Taiwan em fevereiro do próximo ano. No mês seguinte, os primeiros aparelhos devem começar a estar disponíveis na Europa. Ainda não há confirmação oficial do preço, mas deve chegar aos nove mil dólares.