Sharp apresenta TV de 70 polegadas e resolução 8K

2198

Sharp apresentou a nova TV Aquos 8K de 70 polegadas. Essa resolução de 8K (7.680 x 4.320) é simplesmente 16 vezes maior do que a sua antiga TV Full HD (1920 x 1080). A Sharp a chama de realidade final.

A Sharp descreve a experiência de ver conteúdos no televisor 8K como tendo detalhes ultrafinos que a olho nu não se conseguem captar. O ecrã é compatível com Dolby Vision HDR e BDA-HDR, para os leitores de Blu-ray.

A falta de conteúdo disponível em 8K HDR ainda é um problema, mas já há alguns esforços neste sentido. No ano passado, a emissora pública japonesa NHK começou suas primeiras transmissões via satélite em uma resolução 8K. A Sharp também planeja desenvolver mais produtos 8K para formar um ecossistema que inclua receptores de radiodifusão e câmaras.

 O plano de lançamentos começa na China e no Japão, ainda este ano, seguindo-se Taiwan em fevereiro do próximo ano. No mês seguinte, os primeiros aparelhos devem começar a estar disponíveis na Europa. Ainda não há confirmação oficial do preço, mas deve chegar aos nove mil dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui