África do Sul lidera o ranking de velocidade de download em África

1029

África do Sul lidera o ranking africano no que diz respeito a velocidades de download, isso é, de acordo com a empresa de análise móvel Opensignal no seu relatório State of Mobile Network Experience, publicado no mês passado.

A Opensignal coleta diariamente mais de três bilhões de medições individuais de dezenas de milhões de smartphones em todo o mundo. No entanto, ao medir como os primeiros mercados móveis em África se comparam, a Opensignal comparou 10 países do continente: África do Sul, Tunísia, Marrocos, Quénia, Costa do Marfim, Egipto, Argélia, Gana, Senegal e Nigéria.

“A África do Sul liderou o nosso gráfico Africa Speed ​​Experience com uma pontuação bastante impressionante de 15Mbps, enquanto a Tunísia, o Marrocos e o Quénia gerenciaram velocidades médias de mais de 10Mbps”, diz Peter Boyland, analista sênior da Opensignal.

SA lidera a tabela de velocidade de download da África

No início deste ano, a empresa de análise móvel observou que a Áfrca do Sul é um dos países mais consistentes do mundo ao comparar a diferença entre as velocidades de download 4G mais rápidas e mais lentas que os usuários de dispositivos móveis experimentam ao longo do dia.

Quanto a análise de disponibilidade da rede 4G, a Opensignal mostra que o Quénia, o Marrocos e a África do Sul também figuram entre os quatro primeiros – mas o vencedor foi o Senegal com uma pontuação de 77,2% – superando alguns mercados muito mais avançados nos rankings mundiais, diz a empresa.

SA lidera a tabela de velocidade de download da África

O recente relatório classificou 87 países, entre eles, Canadá (42,5 Mbps), Dinamarca (34,2 Mbps), Holanda (42,4 Mbps), Noruega (48,2 Mbps), Cingapura ( 39,3 Mbps) e Coreia do Sul (52,4 Mbps) – no topo do ranking mundial.

Os dados de Angola não estão incluídos no relatório da Open Signal.