EMIS implementa o recurso de compras na Internet no multicaixa express

2680

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), gestora da rede multicaixa, apresentou esta Quinta-feira (11/07), na Feira Internacional de Luanda (FILDA 2019) um novo recurso no sistema multicaixa express que permite compras na Internet.

De acordo com o assistente da comissão executiva da EMIS, Duano Silva, sublinhou que o multicaixa Express vem simplificar um processo que deverá ser feito num único espaço, que inicia na loja do comerciante na Internet e depois através do express é feita a validação, pois deverá ter o serviço instalado no telefone.

Segundo ainda o Duano Silva, actualmente existe uma percentagem alta de compra na Internet, mas um dos grandes problemas tem sido a falta de segurança, que passa a ser ultrapassado com o multicaixa express porque esconde todos os dados do cartão doméstico  e apenas usao número do telemóvel.

O aplicativo multicaixa express já conta com mais de 20 mil usuários em todo país.

“Foi o lançamento do multicaixa express, que é uma carteira de negócios onde podemos colocar os cartões bancários onde estivermos de acordo as contas bancárias que por via deste cartão é possível fazer um conjunto de operações”, disse Duano Silva.

O Multicaixa Express (MCX Express) é um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.