Africa Tech Week volta a impulsionar o crescimento econômico através da transformação digital

2056

Com a inovação africana desencadeando um boom tecnológico no mundo, os principais players do sector reuniram-se na Cidade do Cabo, África do Sul, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2022 para mais uma edição da Africa Tech Week, patrocinada pela Sentech – que foi uma conferência de tecnologia, exposição e cerimônia de premiação do continente focada na promoção da Quarta Revolução Industrial (4IR) na África.

Realizado virtualmente e no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo (CTICC), o evento deste ano teve como foco “Trazer a tecnologia mais perto de África” reunindo uma série de líderes do sector, empreendedores de tecnologia, tomadores de decisão e players do ecossistema tecnológico de todo o continente.

Juntos, eles mostraram os vários desafios, cenários e oportunidades económicas alucinantes que o 4IR pode oferecer para organizações que buscam adotar a próxima onda de tecnologia de ponta.

Nos dois dias do evento teve presença de um grande leque de discussões em painéis de especialistas, palestras, estudos de caso, experiências de demonstração ao vivo e networking com líderes do sector privado, governo, sociedade civil, investidores e academia – tudo com as suas perceções únicas sobre as diferentes maneiras como a inteligência artificial (IA), a criptomoeda e a Internet das Coisas (IoT) afetarão o futuro do desenvolvimento da África.

MAIS: Inovação em tecnologia africana impactou 84,6% dos africanos no continente

Isso incluiu breakaways e sessões de foco com autoridades líderes mundiais sobre os efeitos do 4IR sobre sectores individuais da indústria, campos específicos de produção e diferentes áreas de comércio.

No dia de abertura, a conferência de tecnologia contou com um discurso do Honorável Ministro da Educação Superior, Ciência e Inovação, Dr. Blade Nzimande, bem como um painel aprofundado sobre “O Papel da Tecnologia na Realização do Desenvolvimento Sustentável” com o Dr. Sean Phillips (Diretor-Geral do Departamento de Água e Saneamento), Thulani Dlamini (CEO do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial), Morne Mostert (Diretora do Instituto de Pesquisa de Futuros da Universidade de Stellenbosch) e Dr. Phil Mjwara (Diretor-Geral do Departamento de Ensino Superior, Ciência e Inovação).

Outros paineis importante no evento foi o “Futuro da IoT na África” com porta-vozes da Vodacom, Sentech e da Universidade de Joanesburgo; “Estratégias para construir cidades inteligentes na África” com a liderança da Uber Subsaariana África, a Fundação Africana de Inovação de Cidades Inteligentes, e Liu Thai Ker, o arquiteto por trás de Cingapura Moderna; e “Como Manter uma Vantagem Tecnológica Competitiva num Mercado Saturado” com funcionários da Microsoft, Backbase e Discovery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui