Africa The Post Crisis Journey: Volta na 2º edição com objectivo de encontrar soluções inovadoras

1760

A pandemia do Covid-19 mudou completamente o mundo, nos últimos dois anos, onde para muitos analistas o futuro agora é incerto e mais dinâmico. Por isso, é necessário começar a pensar em novas abordagens criativas para lidar com os desafios que o novo coronavírus trouxe. As pessoas são obrigadas a ter novas visões e construir novos projectos, além de pensar mais alto. Está nas nossas mãos dar um grande impulso à economia mundial, tendo como estilo de trabalho as décadas de inovação e empreendedorismo digital.

É nesse estilo de pensar que a Africa The Post Crisis Journey volta para a sua edição de 2021, que consiste em um programa de hackathon online afro-europeu, com objectivo de encontrar soluções inovadoras para problemas socioeconómicos que foram ainda mais impulsionados pela explosão da pandemia COVID-19.

Todos os desafios abordados neste programa são reunidos em colaboração com a União Africana e a África Inteligente, e estão em consonância com o Relatório de Parceria para a Economia Digital África-Europa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O #euafricathejourney decorrerá de 9 a 12 de Dezembro, e onde o objectivo é reunir as mentes mais brilhantes da Europa e de África em uma missão comum – resolver as questões socioeconômicas mais urgentes.

O programa está aberto para equipas individuais e colectivas, e onde essa edição de 2021 vai reunir mais de 10.000 especialistas em tecnologia e solucionadores de problemas socialmente conscientes. O evento ainda vai contar com a presença de 300 mentores e 500 organizações comunitárias em toda a África e Europa.

De referir ainda, que para dar uma nova dimensão à parceria afro-europeia, essa segunda edição do programa vai contar com várias sessões de matchmaking antes do hackathon, de modo a reunir equipas compostas por participantes africanos e europeus.

A missão do Africa The Post Crisis Journey é ir além de um simples hackathon, onde as equipas vencedoras vão pôr as mãos num prémio de 100.000 euros, mas com o objectivo de desenvolver os seus protótipos e implementar as suas ideias de mudança de mundo na vida real.

Para se inscrever ao evento click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui