“Criador” da Bitcoin vence causa em tribunal e leva fortuna bilionária para casa

1
3634
Craig Wright no tribunal de West Palm Beach, Florida, U.S., no dia 28 de Junho. Fotografia: Saul Martinez/Bloomberg

Há caminho de um mês, foi divulgado que a identidade do criador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto, pode estar prestes a ser revelada devido a uma investigação judicial que visa determinar os herdeiros legais de uma fortuna avaliada em mais de 70 mil milhões na moeda digital.

Parece que agora já temos a decisão judicial.

De acordo com o jornal CNBC, um tribunal do Estado de Florida deu na segunda-feira(06) razão ao cientista informático Craig Wright, que afirma ser o criador da Bitcoin, o que vai lhe permitir manter uma fortuna, naquela moeda virtual, no valor de dezenas de biliões de dólares.

MAIS: Popularidade de Bitcoin em Angola vai revolucionar pagamentos

Segundo a missiva daquele tribunal americano, dica decidido que Craig Wright não é devedor de metade de 1,1 milhões de bitcoins à família de David Kleiman, ex-sócio deste empresário australiano. Estava em disputa no tribunal a aquisição de 1,1 milhões de bitcoins, no valor de cerca de 50 biliões de dólares com base na conversão à data desta segunda-feira.

De referir que estes bitcoins foram dos primeiros a serem criados através da mineração e só podiam ser propriedade de uma pessoa ou entidade envolvida nesta moeda digital desde o começo.

1 COMENTÁRIO

  1. É muito bom o nosso país estar classificado em terceiro lugar. Mais uma boa parte da nossa população faz uso desta moeda ou não sabe como realmente fonciona este mercado.
    Como eu já ouvi falar de cripto moedas, bitcoins mais nunca sei de verdade como funciona.
    Gostaria ter uma mentoria presencial, se é que posso ter essa ajuda de vocês…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here