[AfricaCom 2018] Angola Cables e Broadband Infraco assinam memorando de entendimento

174

Durante o maior evento de tecnologia em África, a Angola Cables firmou uma parceria com a Broadband Infraco. Juntas, as empresas estão a abrir uma nova oportunidade para a chegada à Àfrica do Sul de novos conteúdos da rede Mundial Angola Cables para assim, melhorar a conectividade na África do Sul.

A assinatura de um memorando de entendimento durante o AfricaCom 2018 permitirá uma ligação optimizada de conteúdos internacionais de gaming, finanças, cientificos e educativos que chegam via os cabos SACS e WACS para a infraestrutura terrestre da Broadband Infraco, acelerando o acesso e melhorando a experiência de internet no continente Africano.

AngolaCables

Durante a AfricaCom 2018, o stand da Angola Cables tem despertado bastante atenção. O SACS tem sido um ponto de destaque. Os representantes da Angola Cables e da Broadband Infraco falaram sobre as vantagens deste acordo:

“Com a nossa conectividade internacional e alcance através das nossas redes submarinas e da extensa rede terrestre de Broadband Infraco, existe uma oportunidade genuína para nós coletivamente acelerarmos a conectividade no continente. A possibilidade real existe agora para conectar o Brasil e a África do Sul às outras nações BRICS da Rússia, Índia e China por meio de uma conexão de alta velocidade e baixa latência”, disse o CEO da Angola Cables, António Nunes.

Andrew Matseke, CEO da Broadband Infraco, disse que a parceria é fundamental no desenvolvimento da conectividade digital em África. “Através das redes submarinas da Angola Cables, SACS e Monet, a Broadband Infraco terá a capacidade de compartilhar tráfego internacional e conteúdo.

Broadband A Infraco tem actualmente 15.000 km de rede de fibra em toda a África do Sul, enquanto a Angola Cables opera uma variedade de redes submarinas internacionais.