Huawei lançou uma plataforma aberta para facilitar o desenvolvimento de Inteligência Artificial

1058

Na terceira conferência da Huawei Eco-connect Europe, a Huawei lançou o HiAI 2.0, uma plataforma aberta projectada para facilitar o desenvolvimento da inteligência artificial no dispositivo.

O HiAI é o mecanismo de inteligência artificial da Huawei que tem como objectivo impulsionar aplicativos no novo P20 móvel, oferecendo aos usuários uma experiência que contém alguns dos mais interessantes recursos de inteligência artificial do planeta. Mas,  o mais importante, também abrirá novas oportunidades para desenvolvedores móveis e engenheiros de aprendizado de máquina. Engenheiros agora podem baixar o Kit de Desenvolvimento de Driver (DDK), IDE e SDK para começar a usar o HiAI.

Segundo Lu Wenyu (Principal especialista em IA do Departamento de Gestão de Produtos da Huawei Consumer Business Group),  “Em Abril de 2018, a Huawei anunciou o HiAI 1.0, uma plataforma móvel de computação artificial. Ao fornecer aos desenvolvedores operadores e APIs, a plataforma inaugural ajudou a reduzir o tempo e a complexidade do desenvolvimento de aplicativos. O HiAI 2.0 trará ainda mais poder computacional, APIs mais ricas e melhor suporte em uma ampla gama de dispositivos. Isso reduzirá significativamente a barreira à entrada do desenvolvimento de IA, permitindo que ainda mais desenvolvedores participem e criem novos aplicativos interessantes para os consumidores.

A mais recente iteração da plataforma fornece aos desenvolvedores um ecossistema aberto que os permite explorar os recursos dos processadores, dispositivos e nuvem da Huawei por meio da HiAI Foundation, HiAI Engine e HiAI Service.