Africell assina acordo com a Oracle para implementação de serviços móveis em Angola

1
3967

Tudo parece estar a caminho para o lançamento dos serviços de telecomunicações da Africell Angola em dezembro de 2021. A empresa de telecomunicações, que quer investir forte com serviços de qualidade, rodeou-se de especialistas de renome internacional para o efeito.

A operadora móvel Africell estabeleceu na semana passada uma parceria com a Oracle no que concerne a construção do seu sistema de cobrança e faturação. A plataforma será parte essencial da monetização de todos os futuros serviços móveis da nova operadora. A Africell Angola deseja lançar eficazmente os seus serviços de telecomunicações até ao final de 2021.

De acordo com Younes Chaaban, director técnico da Africell, a solução Oracle foi escolhida porque vai ao encontro dos requisitos de negócio e técnicos da empresa e vai acelerar o seu time to market em Angola.

A  Africell está empenhada em estabelecer uma conectividade móvel rápida e confiável nas comunidades locais que atendemos. À medida que expandimos nossos negócios, precisamos de sistemas de faturamento e gerenciamento de receitas flexíveis e escaláveis ​​que suportem nossos modelos de serviço pré-pago e pós-pago e que ofereçam suporte a futuros serviços 5G  ”.

Desde que obteve oficialmente a sua licença de telecomunicações em fevereiro de 2021, a Africell tem vindo a moldar gradualmente a sua rede de telecomunicações em Angola. Em julho passado, a Nokia começou a construir sua rede principal. De acordo com os termos do contrato assinado com o fornecedor de telecomunicações finlandês, ela implantará sua rede de acesso por rádio AirScale (S-RAN) exclusiva em 700 locais para oferecer suporte simultâneo a serviços 2G, 3G e 4G. Uma actualização de software será então suficiente para que os serviços mudem para 5G quando as autorizações para o lançamento dessa tecnologia móvel forem dadas no país.

Angola é actualmente o quarto maior mercado de telecomunicações do grupo Africell em África. Todos os investimentos realizados até agora pela empresa têm por único objectivo entrar com força no novo mercado das telecomunicações através de uma rede de qualidade, serviços de qualidade a preços acessíveis. E que garanta rapidamente participações de mercado substanciais que serão exploradas a longo prazo para consolidar a saúde financeira da subsidiária. 

1 COMENTÁRIO

  1. Como estudante autônomo de engenharia informática e sistemas de informação eu ainda acredito que o mundo tecnológico é a solução dos problemas de comunicação entre as pessoas então a Affricell actualmente no nosso território angolano deve ser visto como uma prioridade e oportunidade então devemos agarra-lo com duas mãos sem olhar para trás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here