Africell vai fornecer serviços de televisão digital e dinheiro móvel

3
4793

A vencedora do concurso público para quarta licença de telecomunicações em Angola, ao qual foi a única candidata, a Africell que inicia operações no país ainda este ano, vai fornecer os serviços de televisão digital e dinheiro móvel.

Africell assinou um acordo multimilionário com a empresa de soluções de transporte sem fio Aviat, que fornecerá à empresa uma rede de transmissão desagregada pronta para o 5G em vários países africanos em que opera.A nova rede, que será projectada, instalada e mantida pela Avit, incluirá rádios de várias bandas e switches de micro-ondas CTR e gateways desagregados do site células (DCSGs)- que são as redes edgcore que executam o sistema operacional de rede OcNOS da Infusão IP.

A implementação, que ocorrerá no segundo trimeste de 2021, será o primeiro esforço DCSG compactível com Telecom Infra Project (TIP) da Africell. A TIP é uma comunidade global de empresas e organizações que estão impulsionando soluções de ifnraestruturas para avançar na conectividade global.

O momento deste anúncio é bastante significativo. Não só a Africell, uma operadora móvel que atende mais de 12 milhões de assinantes, uma das operadoras móveis que mais crescem em África.

Angola é o quinto mercado onde o Grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e RDC, onde já tem uma base de 12 milhões de clientes. Com origens no Líbano, o grupo está desde 2020 registado em Jersey, ilha do canal da Mancha, e tem escritórios em Londres.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando trata-te de tecnologia é uma inovação mundial e Angola vem fazendo parte deste mundo a cada dia que nasce! Uma nova operada é muito importante pra nós por tratar-se de demanda e tráfego oferecido

  2. Boa tarde vossa excelência,sou Neves Carlos angolano,quero fazer para da vossa empresa ,entretanto qual é o mecanismo para o efeito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here