Agendada para hoje a WWDC 2014, conferência da Apple. Acompanhe em directo

700

WWDC 2014

Hoje as 18h00 a Apple apresentará os seus novos produtos. Sejam eles relacionados a Software ou Hardware, são sempre esperados com grande ansiedade pelo mercado tecnológico e decerto que à hora marcada, o mundo vai parar para que Tim Cook apresente as novidades.

O que podemos esperar desse Evento?

De todos os rumores que circulam sobre este grande evento, duas coisas estão praticamente garantidas, teremos o OS X 10.1o e o iOS 8.

OS X 10.10: espera-se uma mudança radical no design do OS X, tal como aconteceu com o iOS 7 no ano passado. Algo que ninguém está a espera é que a Apple siga os passos da Microsoft, que tenta unificar o sistema operativo para desktops e dispositivos móveis.

iOS 8: não se esperam grandes alterações ao nível de design. Os utilizadores já se recuperaram do impacto inicial do novo tipo de design. Algumas melhoras de desempenho e apresentação de novos aplicativos são esperadas.

Qual poderá ser a surpresa?

A Apple tem algumas cartas na manga, mas alguns rumores foram se espalhando e há uma grande probabilidade de lançamento de: Apple Smart Home, MacBook Air Retina, iMac.

Apple Smart Home: as empresas de topo estão a competir por dispositivos inteligentes. E, segundo o Financial Times, a Apple pretende mostrar como seria a “casa inteligente”. Uma casa controlada pelos seus dispositivos da Apple.

MacBook Air Retina: um portátil com ecrã de alta resolução. Por que não? A Apple actualizou recentemente a linha MacBook Air, sem mencionar o “Air Retina”. Espera-se que estejam a guardar o melhor para o fim.

Novo iMac: Setembro de 2013 a Apple anunciou novos iMacs, em teoria é cedo para substituí-los por novos modelos, mas poderão ser apresentados com novas preços e configurações melhoradas.

O que é improvável ser lançado hoje?

iWatch: todos querem ver o concorrente para o relógio inteligente da Samsung, mas a Apple já nos provou que não cede facilmente a pressão e lançaram esse gadget quando estiver realmente pronto e afinado.

Uma nova Apple TV: depois de dois anos sem actualizações, o ideal seria a Apple actualizar este produto agora, para assim fazer frente aos recéns lançamentos da Google, Amazon e Roku.

iPhone 6: todos estão a espera desse item, mas seguindo os ciclos de lançamento da Apple, o mais provável é que ele seja lançado em Setembro. Mas seria óptimo aparecer mais um concorrente de peso para o Galaxy S5 e o LG G3.

____________________________________________________________________

O evento Worldwide Developers Conference será transmitido ao vivo no site oficial da Apple: http://www.apple.com/apple-events/june-2014/

[Fonte]: TechCrunch