Agora já podemos reclamar: até o monte Everest tem uma rede 4G!

2
2368
Test

Monte Everest

O improvável aconteceu mais uma vez, a Huawei e a China Telecom decidiram levar a internet mais rápida do mundo à montanha mais alta do mundo (tudo a ver, não é? )

Agora sim os Alpinistas serão capazes de fazer transmissões ao vivo do Monte Everest, caso tenham força e paciência para isso. Para os que tiverem, terão de agradecer às as empresas citadas acima, por terem implantado a tecnologia  LTE TDD, uma tecnologia sem fio 4G que pode atingir velocidades que rondam os 100 Mb/s, bem no topo do monte mais famoso do mundo.

De lembrar que o monte tem 8848 m e só em 2008 foi instalada a tecnologia 3G, muito por causa das olimpíadas que aconteceram na China, um vez que o monte constava da lista dos locais por onde passaria a tocha olímpica. Agora, 5 anos depois temos essa novidade que ainda nem se espalhou pelos locais mais acessíveis. Em África a Movicel foi a primeira a oficializar o seu uso, usando a tecnologia da ZTE, já a Unitel não ficou atrás e tem implementado esse serviço, apenas na província de Luanda (até últimas informações).

Se estiver a viver numa cidade que ainda não tem direito à rede 4G, pode usar a expressão “Até o monte Everest tem e nós não!?

[Via]: Telegraph

2 COMENTÁRIOS

  1. Embora as empresas como a unitel e Movicel tenham implementado o serviço, ainda é comum a falha de rede por parte das duas, ainda sendo 4G. É triste essa parte de não ter-se expandido para outras províncias, porque angola não é Luanda e não é somente em luanda que tem Internautas.. 😀

    • Infelizmente a Unitel e Movicel ainda não decidiram expandir o 4G para todos os pontos.

      A Movicel começou com o 4G em Cabinda, já tem em Luanda e Benguela está a receber os últimos retoques. Depois disso, provavelmente, apresentarão o plano comercial (que já existe, se passar por uma loja, Chamavo de preferência, eles vendem o router/modem 4G com um plano).

      A Unitel tem apenas em Luanda, mas tem um plano comercial que já foi divulgado, tanto é que testamos oficialmente a rede 4G da Unitel: http://www.menosfios.com/2013/01/angola-teste-de-cobertura-da-rede-unitel-4g/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here