AGT lança simulador de impostos

0
2602

Administração Geral Tributária (AGT), lançou no seu portal um simulador que permite que os funcionários públicos ou privados saibam os valores que estarão a pagar com relação aos Impostos sobre o Rendimento de Trabalho (IRT) e também valores da Segurança Social.

De acordo com AGT, o IRT incide sobre rendimentos por conta própria ou por conta de outrem, expressos em dinheiro, ainda que auferidos em espécie, de natureza contratual ou não contratual, periódicos ou ocasionais, fixos ou variáveis, independentemente da sua proveniência, local, moeda, forma estipulada para o seu cálculo e pagamento.

O simulador de impostos contem três grupos que são os seguintes:

  • Grupo A: são todas as remunerações percebidas pelos trabalhadores por conta de outrem e pagas por uma entidade patronal por força do vínculo laboral como definido na lei geral do trabalho.
  • Grupo B: são todas as remunerações percebidas pelos trabalhadores por conta própria que desempenhem, de forma independente, actividades constantes da lista de profissões, anexa à presente lei.
  • Grupo C: são todas as remunerações percebidas pelos trabalhadores por conta de outrem e pagas por uma entidade patronal por força do vínculo laboral como definido nos termos da lei geral do trabalho.

AGT avança que, constituem rendimentos do trabalho todas as remunerações percebidas a título de ordenados, vencimentos, salários, honorários, avenças, gratificações, subsídios, prémios, comissões, participações, senhas de presença, emolumentos, participações em multas, custas, rendimentos comerciais e industriais, bem como outras remunerações.

Para efectuar uma simulação e saber os valores de IRT e Segurança Social a pagar clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here