AKI eleita melhor startup de tecnologia financeira pelo BNA

0
2389

No ano passado o Banco Nacional de Angola (BNA) em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação angolano e a empresa Acelera Angola, colocaram no mercado o Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA) , com vista a promoção da inovação, potencialização da oferta de produtos e serviços financeiros diversificados ao consumidor, salvaguardando a gestão de riscos, a fim de impulsionar a inclusão financeira.

Na sua primeira edição, abriu as inscrições de ideias e projectos de inovação de 24 de Outubro a 24 de Novembro de 2019, e os vencedores foram apresentados no dia 03 de Dezembro de 2020 em um evento denominado “Demo Day“. Dentre as 10 startups que participaram na primeira edição, a startup “AKI” foi eleita, como a melhor iniciativa tecnológica financeira (Fintechs), no quadro do Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamento de Angola (LISPA).

Com vários projectos embrionários, o team AKI concentra serviços de pagamentos por intermédio no qual os utilizadores podem encontrar, de forma rápida, simples, cómoda e segura, um variado leque de ofertas de bens e serviços, por via de um telemóvel. Para as compras do dia-a-dia, pagar bens e serviços, levantar, transferir e depositar dinheiro com toda a segurança e simplicidade, a Aki apresentou tal capacidade, de forma mais simples e de fácil manuseio.

Com um sistema que congrega vários serviços, com a startup garante ser possível efectuar
compras de recargas digitais dos provedores de telefonia móvel, TV e Internet, bem como
pagamento de produtos e serviços como o da GH Kids da Ghasist que permite acompanhar as crianças durante a partida e/ou chegadas de voos internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here