Alcatel lança primeiro smartphone de baixo custo com Android Go

0
2060

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


 

A Alcatel sabia que todos olhos estariam postos no grande lançamento da gigante Sul Coreana, que aconteceu ontem, num evento pré-MWC. Então, no último sábado, 24 de Fevereiro, a Alcatel anunciou o primeiro smartphone do mundo com o sistema Android Go.

Para quem não teve a chance de se familiarizar com o Android Go, trata-se de uma versão especial do SO Android, destinada para telefones de baixo/médio custo, ou seja, dispositivos para mercados emergentes, como Índia, Brasil e vários países em África. O objectivo da Google é ajudar na inclusão digital de pelo menos 1 bilhão de usuários nos próximos anos.

A Alcatel baptizou este primeiro telefone com Android Go de Alcatel 1X.

Preço e Disponibilidade

Embora os smartphones sejam destinados ao mercados emergentes, a fabricante anunciou primeiro os preços para a Europa. Haverão duas versões do dispositivo para a Europa:

  • Versão com SIM único:  €100 (26.795,00 Kwanzas)
  • Versão com dois SIM: €110 (29.585,00 Kwanzas)

Segundo a Alcatel, o telefone deve ser lançado na Europa em abril, mas ainda não há previsão para a chegada ao mercado Angolano.

Características gerais

Este smartphone tem ecrã de 5,3 polegadas, 2 GB de memória RAM, armazenamento de 16 GB, câmera de 13 megapixels na parte traseira e bateria de 2460 mAh; Algumas versões do aparelho ainda têm um leitor de impressão digital na parte traseira.

Uma interessante relação custo beneficio, certo?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here