Alcatel lança primeiro smartphone de baixo custo com Android Go

1286

A equipe do MenosFios está em Barcelona a cobrir a MWC 2018 com o apoio da TVCABO.


 

A Alcatel sabia que todos olhos estariam postos no grande lançamento da gigante Sul Coreana, que aconteceu ontem, num evento pré-MWC. Então, no último sábado, 24 de Fevereiro, a Alcatel anunciou o primeiro smartphone do mundo com o sistema Android Go.

Para quem não teve a chance de se familiarizar com o Android Go, trata-se de uma versão especial do SO Android, destinada para telefones de baixo/médio custo, ou seja, dispositivos para mercados emergentes, como Índia, Brasil e vários países em África. O objectivo da Google é ajudar na inclusão digital de pelo menos 1 bilhão de usuários nos próximos anos.

A Alcatel baptizou este primeiro telefone com Android Go de Alcatel 1X.

Preço e Disponibilidade

Embora os smartphones sejam destinados ao mercados emergentes, a fabricante anunciou primeiro os preços para a Europa. Haverão duas versões do dispositivo para a Europa:

  • Versão com SIM único:  €100 (26.795,00 Kwanzas)
  • Versão com dois SIM: €110 (29.585,00 Kwanzas)

Segundo a Alcatel, o telefone deve ser lançado na Europa em abril, mas ainda não há previsão para a chegada ao mercado Angolano.

Características gerais

Este smartphone tem ecrã de 5,3 polegadas, 2 GB de memória RAM, armazenamento de 16 GB, câmera de 13 megapixels na parte traseira e bateria de 2460 mAh; Algumas versões do aparelho ainda têm um leitor de impressão digital na parte traseira.

Uma interessante relação custo beneficio, certo?