Alternativa perfeita para o Microsoft Office

2416

writer

Sem dúvidas que o Microsoft Office é o pacote de software para escritório com mais sucesso, isto é um facto real, mas não quer dizer que as empresas desenvolvedoras de software se sintam desmotivadas a continuar aperfeiçoar aplicativos deste género. Em resultado disso existe o Libre Office a alternativa perfeita.

Libre Office é o nome do pacote de aplicativos para escritório semelhante ao Microsoft Office. Ele é com certeza a melhor alternativa para o Microsoft Office, disponível para os sistemas operativos mais conhecidos como Windows, Linux, Mac OS e Solaris.

O QUE ENCONTRAMOS NO PACOTE?

Sendo um pacote para escritório não poderiam faltar aplicativos como um processador de texto, a planilha electônica. Por este motivo estão disponíveis o Writer como processador de textos, o Calc é a planilha eletrônica ou folha de cálculos, para apresentações de slides está disponível o Impress, e ainda existem 3 mas não menos importantes como o Base que é um sistema de gestão de base de dados, o Draw é um editor gráfico de vectores e o Math para criação de formulas matemáticas.

PORQUE OPTAR PELO LIBRE OFFICE

Pra utilizadores do Windows, o principal factor talvez seja o alto custo da licença do Microsoft Office e para as micro empresas ou Startups que desejam ter softwares devidamente licenciados o Libre Office é uma excelente alternativa gratuita.

Em termos de espaço em disco o Libre Office é espantoso para um pacote tão completo ele ocupa quase nada em disco, na sua ultima versão e para arquitetura x86 ele ocupa precisamente 184 MB antes de instalado e apôs a instalação completa ele irá ocupar 441 MB no seu disco já o Office 2013 chega mesmo a 2.19 GB antes de instalado.

ATENÇÃO PROGRAMADORES

programmer

Felizmente para os programadores o Libre Office é open source, o que quer dizer que você pode brincar com o código fonte dele, alterar o que você não gostou e até criar e lançar a sua própria  versão a partir do original,  ninguém vai te processar por isto.

Toda boa concorrência é saudável e o Libre Office cumpre o seu papel a nível de qualidade como concorrente directo do Microsoft Office, e é free.

Download Directo do Libre Office em Português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui