Amazon nega rumores sobre aceitação iminente de pagamentos em Bitcoin

0
1196

Recentemente esteve a circular informações na mídia, de que a Amazon pode aderir ao mercado das Criptomoedas, essa informação esteve na base do aumento da valorização da moeda até de 14,5 %. e referir que nos últimos tempos a mesma só teve baixas, a referida noticia levou o Bitcoin perto do regresso dos 40.000 USD.

A Amazon negou um relatório que afirma que planeia começar a aceitar Bitcoin como pagamento antes do final do ano. “Apesar de nosso interesse no espaço, a especulação que surgiu em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não é verdadeira”, disse um porta-voz da empresa à Reuters : “Continuamos focados em explorar como isso pode ser para os clientes que compram na Amazon”.

A negação veio depois que o jornal financeiro londrino City AM informou sobre uma série específica de planos originados de um insider da empresa. De acordo com a City AM , a Amazon está pronta para aceitar Bitcoin como pagamento este ano, seguido por outras criptomoedas populares como Ethereum e até mesmo o próprio “token nativo” da Amazon.

As instruções para a iniciativa da criptomoedas teriam vindo do próprio Jeff Bezos, embora Bezos recentemente tenha deixado o cargo de CEO da Amazon para o presidente executivo da empresa. Embora a declaração da Amazon não mencione especificamente esse relatório, ela corresponde às especulações sobre “planos específicos” que a Amazon diz não serem verdadeiros.

De onde foi alimentado esses rumores?

A onda de especulação foi motivada por uma lista de empregos da empresa na semana passada como “ Digital Currency and Blockchain Product Lead. A lista dizia que a Amazon está procurando alguém para explorar como a empresa poderia usar a tecnologia de criptomoeda como parte de seus negócios. “Estamos inspirados pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e estamos explorando como isso poderia ser na Amazon”, disse um porta-voz na época. Então a empresa tem um interesse geral na área, mas não tem planos específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here