Togo inaugura o seu primeiro centro de Dados

0
1730

O primeiro centro de Dados construído no Togo foi oficialmente aberto para negócios na capital do país, Lomé. A abertura do data center faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento do governo togolês para garantir a transformação digital e o reposicionamento económico do país.

O governo do Togo contratou a Africa Data Centers, a maior rede de instalações de data centers de operadoras e nuvem neutras de África, para gerenciar o seu hotel de operadoras, reconhecendo a sua expertise no mercado pan-africano.

“Os Centros de Dados da África têm uma vasta rede de data centers interconectados em todo o continente”, diz Stephane Duproz, CEO da Africa Data Centers.

A instalação do centro de Dados gerenciada pela Africa Data Centers fornece a infraestrutura e a segurança de um data center dedicado, sem que nenhuma organização individual tenha que arcar com os custos. Ao abrigar servidores em uma instalação de colocation, as organizações desfrutam dos benefícios de ter os seus servidores na nuvem e, enquanto ainda mantêm o controle físico dos seus sistemas.

O foco do governo na transformação digital do Togo, por meio do seu projecto Togo Digital 2025, comprometeu-se a estar “resolutamente engajado em um processo de transformação da sua economia, e decidiu fazer da tecnologia digital a pedra angular dessa transformação”.

Assim, a região – tanto do sector público quanto da sociedade civil – deverá beneficiar-se directamente de:

  • Segurança reforçada: armazenar dados em data centers distribuídos é mais seguro.
  • Melhorar a conformidade: Centros de dados distribuídos facilitam a conformidade com novas regulamentações ‘digitais’.
  • Melhorar a velocidade: A velocidade de transmissão de dados é maior em data centers distribuídos.
  • Risco reduzido: Centros de dados distribuídos reduzem riscos geopolíticos.
  • Custos reduzidos: Menores custos transacionais.
  • Domiciliação de dados: Manter dados togoleses em solo togolês permite a conformidade normativa e reforça fortemente a segurança nacional de dados críticos.
  • Emprego: Directamente, o povo togolês se beneficiará do emprego dentro da instalação, mas muito mais importante é indirectamente através do vasto ecossistema de oportunidades que os data centers locais criam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here