Amazon torna-se na segunda empresa a atingir 1 bilião em valor de mercado

674

Recentemente a Apple fez história e tornou-se na primeira empresa a atingir 1 bilião em valor de mercado, e agora já temos uma segunda empresa a atingir o mesmo valor de mercado.

As ações da empresa atingiram uma alta recorde de 2.050,50 USD por acção ontem, o que foi suficiente para impulsioná-la além do limite de 2.050,27 USD necessário para ultrapassar a marca de 1 bilião de USD, embora o preço tenha caído novamente. Dada a natureza volátil da bolsa de valores e o facto de que os mercados ainda estão activos, é provável que a Amazon flutue de um lado para outro além da marca de 1 bilião de USD nos próximos dias.

O status da Apple como a única empresa pública de triliões de dólares não durou muito. A Amazon tem flertado com um valor de mercado de 1 bilião de USD durante as negociações de 4 de Setembro, passando o marco simbólico pela manhã. Atingiu a figura através de um aumento relativamente recente, apontou a CNBC. Enquanto a Apple alcançou os 900 bilhões de dólares oito meses antes, o preço das ações da Amazon subiu constantemente durante a maior parte de 2018 e prosperou desde o recorde do Prime Day em Julho.

Parabéns à Amazon! Fica agora a pergunta, qual será a próxima empresa a conseguir um feito destes?