ANATA lança aplicativo para proteger taxistas e passageiros em Angola

3393

A associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANTA) finalizou o desenvolvimento do aplicativo que vai permitir que os “azuis e brancos” estejam ligados ao Sistema Integrado de Segurança Pública para responder às questões de segurança, controlo e estatística do serviço de táxi em Angola.

A informação é avançada pelo Presidente da ANATA, Francisco Paciente, falando a Rádio Nova 102.5 FM, que garante que a medida será fundamental para facilitar denúncias e proteger os passageiros.

Para a localização em tempo real dos veículos, o aplicativo será integrado no Sistema Integrado de Segurança Pública (CISP), o Ministro do Interior domina a informação, só estamos à espera da aprovação do nosso aplicativo“, disse Francisco Paciente.

MAIS: Aplicativo de transporte voltado a mulheres é lançado em Luanda

O líder sindical revela ainda que, com a entrada em funcionamento do aplicativo “Táxi On”, vai haver uma mudança radical na forma de fazer táxi em Luanda em particular e no País em geral, já que, para melhor segurança, os passageiros só deverão subir em táxis que estiverem cadastrados.

Foi ainda revelado que está medida será fundamental para facilitar denúncias e proteger os passageiros ao garantir que sabem em que viaturas estão a entrar e ao identificar agressores, meliantes, ou aqueles que compactuem numa tentativa de sequestros.

Os passageiros ao acederem a viatura, conseguem saber qual é o carro que os levou e isso poderá ajudar a denunciar que andaram numa viatura x e nela deixaram os pertences ou foram agredidos, ou houve uma tendência de sequestro“, finalizou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui