Pontos de internet gratuita do Projecto Angola Online estão offline?!

2324

Acredito que muitos ainda lembram-se, que ao decorrer do ano 2014 e 2015 começou a implementado o projecto “Angola Online“, que visava o estabelecimento de pontos de acesso gratuito à Internet em Luanda.

Quando o projecto arrancou, em alguns pontos estabelecidos o mesmo teve uma aderência satisfatória, como exemplo temos o Largo 1º de Maio, Igreja Sagrada Família, Casa da Juventude, que na maioria actualmente encontram-se fora de serviço. De um modo a tentar recolher informações a cerca dos problemas constatados obteve-se a seguinte explicação:

Segundo Manuel Homem (Director Geral
Do INFOSI), as falhas no serviço tem como origem problemas técnicos, na qual o instituto procurar dar solução o mais rápido possível. Admitiu ainda que, os constrangimentos financeiros estão a impedir a reposição rápida do serviço.

O dirigente garante ainda que a maioria dos 20 pontos de acesso estão operacionais, mas infelizmente não é a realidade que se constata, visto que alguns utilizadores garantem que o serviço está praticamente apagado visto que não há sinal.

Vale ainda lembrar que, o projecto foi lançado pelo Centro Nacional das Tecnologias de Informação (CNTI) actual INFOSI, que tem como um dos objectivos a criação de pontos de acesso público e gratuito à Internet para facilitar a sociedade o acesso a informação.

Qual foi a ultima vez que usou esse serviço em Luanda?