Mediatecas terão formações em tecnologias de informação

1764

O projecto da construção de rede de Mediatecas em Angola, de certeza fez os estudantes Angolanos ganharem mais pontos de acesso à informação digital. Mas ao que parece os planos não ficaram por aqui, havendo outros para serem adicionados nesta nessa rede.

Pois é, o facto foi ontem, terça-feira (24 de Janeiro de 2017), anunciado à imprensa, na cidade do Lubango, província da Huíla, pelo secretário de Estado para as Tecnologias de Informação Pedro Sebastião Teta, na qual garantiu que todas Mediatecas terão centros de formação em tecnologias de informação.

Segundo Pedro Sebastião Teta, os respectivos centros iniciam a funcionar efectivamente em meados de Março próximo e vai, igualmente, incluir academias com os sistemas software e hardware para melhoramento da actividade empresarial e particulares.

Foi ainda dito que os cursos serão pagos, visto que esses valores constituirão fontes de rendimento para sustentar as sete Mediatecas fixas e seis móveis instaladas no país até ao momento, evitando que dependam somente do Orçamento Geral do Estado (OGE).

De certeza que a inserção dos centro de formação dentro destas estruturas serão uma mais valia, visto que elas estão bem equipadas e poderão elevar a fasquia e o interesse dos jovens no ramo das TICS.

Concorda com essa ideia?