AngoCasa.com adquire Jumia House Angola

473

Num negócio entre duas empresas tecnológicas a operar em Angola a empresa Angocasa.com anunciou hoje a aquisição da Jumia House Angola, por um valor não revelado. O CEO do Angocasa.com, Kenneth Hogrefe, afirmou:

“A aquisição da Jumia House Angola colocou o Angocasa.com na linha da frente para melhor servir o crescente mercado imobiliário no país. A junção das duas equipas facilita a transformação do mercado imobiliário online e vem beneficiar de igual forma os promotores, as agências imobiliárias e todos aqueles que procuram um imóvel. Assim que a aquisição estiver finalizada, nós passaremos a ser o destino primordial de quem procura a sua casa de sonho para comprar ou arrendar. E passaremos a ser igualmente o destino preferencial para os agentes imobiliários e promotores que pretendem anunciar os seus imóveis online.”

Segundo os dados da empresa, o site AngoCasa.com foi criado em 2015 é actualmente utilizado por mais de 200 promotores e agentes imobiliários, apresentando mais de 7,500 anúncios e recebendo mensalmente mais de 18,000 visitas de interessados em comprar ou arrendar imóveis. Valores que poderão agora duplicar após a conclusão da junção das duas plataformas.

O CEO acrescentou ainda que a aquisição da Jumia House irá permitir que os anunciantes alcancem um maior número de potenciais compradores, investidores ou inquilinos. O anúncio da aquisição chega depois da Frontier Digital Ventures, a empresa tecnológica sediada na Malásia, líder no negócio de classificados online em países emergentes, ter investido pela primeira vez em Dezembro de 2015. Os fundos foram canalizados para o desenvolvimento de novas estratégias, produtos e serviços de marketing.