[Angola] Prepare-se para o 1º concurso nacional de criação de jogos

2462

19491200_OmeOV

A tecnologia em Angola começa a ganhar destaque, com lançamento de vários serviços de autoria Angolana, um exemplo apresentado recentemente foi a chegada do serviço “Kwanza Online“. Mas pelo que tudo indica agora poderá ser a elevação da fasquia de jogos criados por Angolanos.

Essa boa nova é para os desenvolvedores Angolanos de jogos, que poderão participar no primeiro Concurso Nacional de Criação de Jogos que vai realizar-se no dia 19 de Maio pelas 09h00, o mesmo vai acontecer no Anfiteatro II da Universidade Metodista de Angola. Portanto esse concurso surge no âmbito da implementação dos programas de promoção da cultura científica e da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica angolana.

Vale ainda salientar que este concurso é destinado exclusivamente a estudantes, e têm como objectivo principal desafiar e estimular a criatividade e inovação tecnológica entre os estudantes das mais variadas instituições do pais, realçando que a edição 2016 deste concurso será baseada nas três categorias principais: Ideia de Jogo, Protótipo e Inovação.

A comissão organizadora deste evento está a cargo da Universidade Metodista de Angola (UMA). O Ministério da Ciência e Tecnologia-Centro Tecnológico Nacional (CTN) A Sociedade Angolana da Computação (SAC) Universidade Agostinho Neto (Faculdade de ciências)e m parceria com a IBM-Angola, Portal Mulheres, Tec Retina, Tec 2 Lead, QCursos, Interactive load e Movicel.

Inscrição

Obs: para os que queiram fazer parte deste concurso, basta dirigir-se a Universidade Metodista de Angola  no departamento do curso de Engenharia Informática para se obter as modalidades e regras para a participação neste concurso, ou ainda fazer a inscrição online.

O concurso é aberto ao público, mesmo quem não seja estudante poderá participar.