Angola abre Semana Mundial do Espaço com palestras e seminários de startups

1249

Abre nesta quarta-feira(04) a Semana Mundial do Espaço (WSW, da sigla em inglês), e que vai até ao dia 10 de utubro, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de celebrar o contributo da ciência e da tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana.

Para esta edição de 2023, o ato central será superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), ao passo que a coordenação das atividades paralelas estará a cargo do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) em colaboração com os Embaixadores para a Educação Espacial e parceiros nacionais.

A programação inclui palestras e seminários ministrados por especialistas de startups francesas, portuguesas, japonesas e representantes do Programa Espacial Angolano para a partilha de conhecimentos e experiências.

Haverá ainda um networking a fim de criar um ambiente em que startups, PME, GM e o público em geral possa interagir para fomentar iniciativas de cooperação no sector espacial.

As atividades irão decorrer no tema deste ano da Semana Mundial do Espaço, que é “O Espaço e o Empreendedorismo”, em alinhamento com o Eixo Estratégico 2 da Estratégia Espacial Nacional: “Capacitação e Promoção”, com ênfase no realce dos feitos de Angola no sector espacial para se alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo o que foi revelado e para despertar o interesse sobre a tecnologia espacial, o GGPEN convida as instituições de ensino e a sociedade em geral, tais como instituições públicas e privadas, empresas, centros de ciência e investigação, museus, centros comunitários, rádio, televisão e influenciadores digitais, a realizarem em todo o país, pequenas atividades relacionadas ao espaço e o tema anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui