Angola acolhe a 11ª Assembleia da Associação dos Reguladores das Comunicações

0
575

Na última quinta-feira(31) Angola acolheu a 11ª Assembleia Geral Anual da Associação dos Reguladores das Comunicações e do Sector Postal (CRASA) da região da SADC, onde em um evento de dois dias analisou-se a questões ligadas a criação da tecnologia 5G na região.

O evento abordou ainda assuntos ligados a vida interna da associação e decidir sobre aspectos relevantes ligados à criação de condições para garantir a implementação de serviços emergentes, e decorreu sobre o tema “Transformação digital passando de uma palavra de ordem para uma prioridade política e regulatória”.

O Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, abriu essa 11ª Assembleia Geral e que contou com a presença dos PCA,s e directores gerais dos órgãos reguladores de Angola, África do Sul, Botswana, Eswatini, Moçambique, Malawi, Namíbia, República Democrática do Congo, Tanzânia, Lesoto, da Zâmbia e Zimbabwe, assim como de membros associados.

MAIS: Direção das Telecomunicações está a trabalhar com as operadoras para melhoria dos serviços.

De referir ainda que na assembleia foram realizadas várias actividades, com destaque para a 33ª Reunião do Comité Executivo da CRASA e de acções de capacitação para os técnicos dos países membros.

A 33ª Reunião do Comité Executivo da CRASA, realizada no dia 28 do corrente mês, abordou o tema sobre a Abertura da UPU- União Postal Universal a outros Intervenientes do Sector Postal

Já a acção de capacitação decorreu de 29 a 30 de Março, com o objectivo de dotar os participantes de conhecimentos sobre os últimos desenvolvimentos do sector nestas matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui