Angola acolhe o lançamento do programa para partilha do sistema de satélite

449

Um grupo de especialistas nacionais e dos Estados membros da SADC, que constituem o Comité de Especialistas em Satélites da região, vai reunir-se em Luanda, de 13 a 17 do corrente mês, no Hotel de Convenções de Talatona, no Workshop de Capacitação em Aplicações de Satélites da União Internacional das Telecomunicações (UIT) e Lançamento do Programa para Partilha do Sistema de Satélite da SADC.

O Encontro visa, primeiramente, actualizar os participantes sobre as aplicações e procedimentos para proteger as bandas consignadas a alocação de Serviços de Satélite Fixos (FSS) e Serviços de Satélites de Broadcasting (BSS), bem como discutir o modelo regulatório para a Partilha do Sistema de Satélites da SADC.

O Workshop de Capacitação em Aplicações de Satélites da UIT será ministrado por especialistas da União Internacional das Telecomunicações provenientes de Genebra – Suiça, ao passo que as discussões sobre o Programa para Partilha do Sistema de Satélite da SADC, será orientado pelo Secretariado da SADC com a participação dos representantes de todos os Estados membros.

O comité analisará questões de governança, modelos de compartilhamento de custos, princípios em termos de como o satélite e a rede seriam compartilhados e a estrutura de envolvimento relacionada. O comité de especialistas em satélites da SADC é composto por Estados membros que estão a desenvolver ou têm interesse em desenvolver o seu próprio sistema de satélites

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here