[Angola] Banco Sol também se pronuncia sobre Fraudes Electrónicas

0
2906

banco-sol-siteO mundo virtual está cada vez mais a substituir alguns elementos do “mundo real”. Exemplos práticos podem ser vistos na área bancaria.

Quantas pessoas preferem ficar 20 minutos na fila de um banco para saber o saldo ou consultar o saldo na conta? Agora a maior parte prefere usar os sistemas automáticos, como os ATM (os nossos queridos Multicaixas) ou ainda recorrer ao – não tão difundido em Angola  Online Banking , que nos permite fazer online quase todas operações que antes só podíamos fazer num balcão (real).

Mas com essa possibilidade(facilidade), surgem questões de segurança. Em Angola, até há alguns anos, não haviam tantas preocupações sobre a segurança no acesso online dos bancos, muito pelo reduzido número de utilizadores desse serviço. Agora o número aumentou e, como sempre, há sempre pessoas a tentarem se aproveitar da situação.

O Banco Nacional de Angola já advertiu sobre o assunto e chegou a vez do Banco Sol fazer o mesmo, aconselhando aos seus utilizadores a não enviarem nenhuma informação relacionada a sua conta online via e-mail.

Resumindo: se receber um e-mail a requerer a sua senha e nome de utilizador do banco, não dê. O banco não pedirá isso, eles não precisam, eles é que geram as tais senhas e nomes de utilizador. Abaixo fica a mensagem oficial do Banco Sol.

Solnet Banco Sol

Por MenosFios.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here