[Angola] Cabo submarino que ligará Angola e Brasil tem previsão de atingir 40 triliões de bits por segundo!

0
1817

Projecto SACS da Angola Cables

Essa é a velocidade prevista para o cabo submarino que ligará Angola e Brasil e está a ser montado pela empresa angolana “Angola Cables“.

Já se vem falando do SACS (South Atlantic Cable System) a algum tempo, mas agora o director geral da Angola Cables, António Nunes, deu mais detalhes sobre o projecto, numa entrevista cedida ao Jornal O Globo. Segundo ele, o projecto estará concluído no final de 2015 ou no inicio de 2016 e será assim o primeiro cabo submarino no hemisfério sul a ligar Brasil e Angola.

O objectivo é conectar o Brasil mais rapidamente à África e à Ásia, sem ter de passar pelos hubs europeus

Ao mesmo tempo que construímos o SACS, pretendemos ampliá-lo, fazendo extensões para Santos, em São Paulo, e para Miami, nos EUA. Será um investimento extra de mais uns US$ 100 milhões, e se tudo correr bem, pretendemos inaugurar essas extensões ao mesmo tempo que a ligação entre Fortaleza e Luanda.

Os valores investidos rondam os 160 milhões de dólares (numa primeira fase) e a previsão, como anunciamos no titulo é de atingir velocidades a rondar o 40 trilhões de bits transmitidos a cada segundo.

Não batam palmas ainda, porque numa primeira fase as empresas nas áreas de comunicação (media), financeira e petrolífera serão as beneficiadas. Claro que isso será reflectido mais tarde em melhorias de serviços para os utilizadores finais.

[Fonte]: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here