Angola Cables apresenta solução de partilha de dados no Brasil

754

Angola Cables, anunciou, durante a abertura da 10ª edição da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), o evento, que reúne anualmente os maiores operadores do sector no continente sul americano, que arrancou recentemente as suas operações de IP no Brasil, que alarga assim a sua rede de peering (troca de tráfego entre provedores de serviços de Internet (ISPs).

A mutinacional aproveitou o evento para destacar os benefícios que estão a ser gerados pelo Monet, projecto que visa impulsionar o sector no continente africano e americano. Segundo Artur Mendes, director comercial da Angola Cables, a conclusão deste circuito  permite disponibilizar ao mercado a capacidade de partilha de espectro, além de altas capacidades de transmissão de tráfego de dados para os utilizadores da nossa rede, e uma gestão integral do sistema.

Artur Mendes explica que, com a possibilidade de partilha de espectro, podemos oferecer aos grandes players um serviço diferenciado, como as fibras ópticas virtuais. Por sua vez o desenvolvimento nas operações de IP está a optimizar a performance da rede, a reduzir a latência e a garantir maior oferta de conectividade ao mercado.

Angola Cables, tornou-se na mais nova revendedora da DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX). A parceria tem como objectivo oferecer soluções e conectividade de peering remoto para os seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.