Google Launchpad Accelerator estende-se a mais 12 países africanos

462

A Google tem demonstrado um grande interesse em alavancar as Startups tecnológicas em África, e para isso, decidiu ampliar o programa Google Launchpad Accelerator África estendendo-o a mais 12 países africanos.

Essa extensão irá incluir startups de outros 12 países africanos. Isso significa que agora serão aceites inscrições de startups em 18 países do continente, incluindo Egipto, Tunísia, Argélia, Marrocos, Zimbábue, Ruanda, Camarões, Botswana, Senegal, Etiópia, Costa do Marfim, Argélia e as seis existentes – Gana, Quénia , Nigéria, África do Sul, Tanzânia, Uganda.

Quando é que terminam as inscrições?

As inscrições para a Classe 2 serão encerradas no dia 8 de Julho de 2018. Para se qualificar, as startups precisam ser uma startup de tecnologia, com base na África Subsaariana, visando o mercado africano. O Google considera adicionalmente o problema que a startup está tentando resolver, como ela cria valor para os usuários e como ela aborda um desafio real para sua cidade natal, país ou África em geral.

Para quem não sabe, o Launchpad Accelerator Africa foi anunciado há menos de um ano pelo CEO do Google, Sundar Pichai, no Google para a Nigéria, em 27 de Julho. Em termos de seu anúncio, o programa proporciona às startups africanas mais de 3 milhões de USD em suporte isento de capital, espaço de trabalho e acesso a consultores especialistas do Google, do Vale do Silício e da África nos próximos três anos. Os participantes recebem suporte de viagem e relações públicas durante cada programa de três meses.