[Angola Cables] Cabo Monet já chegou ao Brasil

1846

monet

A Angola Cables informou que já fez chegar ao Brasil o seu cabo submarino de fibra óptica “Monet” proveniente dos EUA. Este cabo que vai ligar Brasil e os Estados Unidos da Ámerica e chegou ontem segunda feira à cidade de fortaleza, onde se encontra a estação de chegada dos cabos Monet e SACS (South Atlantic Cable System) que vão ligar o Brasil à África.

Com a chegada deste novo cabo, a empresa atinge um marco importante na sua estratégia, uma vez que o cabo será interligado a um outro sistema em construção, o SACS , concretizando deste modo o objectivo de tornar Angola num “hub” (ponto de conexão) das telecomunicações em África.

A construção deste cabo é apenas a primeira fase do projecto que visa tornar Angola num dos hubs das telecomunicações dentro do continente. Há ainda informações que garantem que, quando estiver concluída a instalação deste cabo, o Monet irá beneficiar os usuários das telecomunicações no Brasil, que passarão a ter rotas alternativas para o acesso aos Estados Unidos e, por esta via, a outros centros de consumo e produção de conteúdos.