Instagram vai começar a bloquear comentários indesejados

0
1855

620_instagram_filters

Já se encontra disponível um novo recurso no Instagram que vai começar a bloquear os comentários indesejados.

O Instagram informou que o objectivo é o usuário poder escolher, em não ver publicações que contenham palavras-chaves pré-determinadas, como por exemplo, palavras de baixo calão e ofensas. O filtro de palavras-chaves pode ser activado no menu do aplicativo, isso para os usuários de  iPhones e Android, basta que o usuário acesse o seu perfil e clique no ícone da engrenagem que aparece logo no topo do seu ecrã.

O co-fundador do Instagram, Kevin Systrom disse que a beleza da comunidade do aplicativo está na sua diversidade, mas existem alguns comentários que podem ser indesejados e ofensivas. Motivo pelo qual o Instagram optou por lançar essa ferramenta para os seus usuários, que segundo a empresa será uma grande valia porque possui o objectivo de preservar o ambiente feliz  e saudável proporcionado pela rede social.

Não foram dados mais detalhes pelo Instagram, mas tudo indica que mais novidades e lançamento de novas ferramentas deverão chegar à rede social futuramente. Vale lembrar que o utilizador pode activar a função e utilizar uma lista de palavras selecionadas  pelo próprio utilizador do Instagram, como pode também escolher as suas palavras indesejadas a serem bloqueadas.

A nova ferramenta do Instagram já se encontra disponível, basta efectuar uma actualização no aplicativo, mas somente para Google Play e App Store. O Instagram informou também que a partir de próxima semana a ferramenta estará disponível para todos sistemas de smartphones.

size_810_16_9_captura-de-tela-do-recurso-de-bloqueio-de-palavras-do-instagram

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here