Angola Cables disponibiliza Internet em banda larga em seis países africanos

0
607

A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, celebrou um acordo de parceria com a ganense CSquared para expandir a sua Internet em banda larga em mais seis países africanos, anunciou esta segunda-feira a empresa, sem revelar o valor do investimento.

Uganda, Gana, Libéria, Quénia, República Democrática do Congo (RDC) são os seis países africanos, onde opera a CSquared e onde estará disponível a Internet de banda larga da Angola Cables, no âmbito do acordo de parceria.

MAIS: Angola Cables fecha parceria com maior operador de data center dos EUA

Segundo um comunicado, através deste acordo com a Angola Cables, a CSquared “reforça como provedora a sua capacidade de oferta de conexão a redes de banda larga de alta qualidade aos fornecedores locais de serviços de Internet e aos operadores de redes móveis das principais cidades africanas”.

Permitindo assim que estes cheguem a Angola e outras localizações da rede Angola Cables, gerando um impacto de conectividade inclusivo para o desenvolvimento socioeconómico da região”, lê-se na nota citada pela Lusa.

A parceria da multinacional angolana de telecomunicações “enquadra-se no plano para garantir maior proximidade aos mercados de Angola, Brasil e Estados Unidos da América por via da disponibilização aos fornecedores de serviços de um conjunto de recursos tecnológicos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui