Angola Cables estabelece parceria com a Camtel

O acordo, assinado na semana passada, segue a intenção de ambas as partes de prosseguir perspectivas comerciais na África Ocidental e na área atlântica para melhorar a redundância, a resiliência da rede e a qualidade do serviço à escala nacional e internacional.

478

Angola Cables, fornecedora de soluções digitais e serviços de rede, fez parceria com a operadora de telecomunicações dos Camarões, Camtel, para aumentar os serviços digitais e de conectividade nos Camarões e na África Ocidental.

O acordo, assinado na semana passada, segue a intenção de ambas as partes de prosseguir perspetivas comerciais na África Ocidental e na área atlântica para melhorar a redundância, a resiliência da rede e a qualidade do serviço à escala nacional e internacional.

As partes declararam que o acordo representa um passo significativo para impulsionar as telecomunicações e a conectividade digital em toda a África.

“Para os utilizadores, ajudará a garantir a conectividade, o comércio, a impulsionar as economias, a expandir e a fazer crescer as empresas em toda a região”, afirmou Fernando Fernandes, country manager da TelCables Nigeria, uma subsidiária da Angola Cables.

Em comunicado, as duas organizações afirmam que, ao tirar partido das extensas ligações por cabo submarino da SACS, WACS e Monet no âmbito da rede de backhaul da Angola Cables – bem como da conectividade adicional fornecida pela Camtel no South Atlantic Inter Link – as empresas e os negócios terão as opções de capacidade alargadas e um melhor acesso ao tráfego para as redes locais e regionais da África Ocidental através dos pontos de presença da Angola Cables e da Camtel.

“A parceria, uma vez concluídas as devidas diligências, poderá transformar a conectividade à Internet e a transmissão de dados na África Ocidental”, afirma Fernandes.

A CEO da Camtel, Judith Yah Sunday Epse Achidi, afirma: “A nossa intenção estratégica é aproveitar a robusta conectividade de backhaul da rede da Angola Cables e as interconexões existentes que temos com outros cabos submarinos que ligam a região e o mundo, para fornecer serviços de valor acrescentado flexíveis e seguros aos nossos clientes e empresas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui